Home / Destaques / “Vou continuar chamando de bandido”, diz Janones após Flávio Bolsonaro acionar STF por injúria

“Vou continuar chamando de bandido”, diz Janones após Flávio Bolsonaro acionar STF por injúria

Política

Ação solicita pagamento de multa de R$ 20 mil por danos morais

O deputado federal André Janones (Rede-MG) afirmou nesta sexta-feira (26) que continuará chamando o senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), de “bandido”, mesmo após ser alvo de uma queixa-crime por injúria apresentada pelo parlamentar. A ação foi protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) e pede a condenação de Janones, além do pagamento de R$ 20 mil por danos morais, valor que Flávio pretende destinar a uma instituição de caridade.Segundo a ação, Janones publicou ao menos cinco vídeos e postagens no Instagram entre março e junho deste ano contendo ofensas contra o senador. Em uma das gravações, o deputado chama Flávio de “bandido”, “ladrão”, “vagabundo” e “miliciano”, além de se referir ao grupo político do parlamentar como “bandidagem” e “quadrilha”. Em outra publicação, ele também utiliza termos como “idiota”, “babaca” e “verme”.Os advogados de Flávio Bolsonaro sustentam que as declarações configuram ofensas pessoais sem relação com a atividade parlamentar e, por isso, não estariam protegidas pela imunidade prevista na Constituição. A defesa afirma ainda que Janones utiliza as redes sociais de forma reiterada para promover desgaste à imagem do senador. O processo foi autuado pelo STF na quinta-feira (25), mas, até o momento, ainda não há relator designado para o caso.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *