Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (25), em Arapiraca, após tentar utilizar dois catadores de materiais recicláveis para retirar e transportar um aparelho de ar-condicionado sem autorização do proprietário.Segundo informações da Polícia Civil, o caso ocorreu após a solenidade de inauguração da rodovia AL-110. Os catadores trabalhavam na coleta de materiais recicláveis nas proximidades do evento quando foram abordados pelo suspeito.De acordo com a investigação, o homem pediu que os trabalhadores removessem o equipamento e o colocassem em seu veículo. No entanto, a ação foi interrompida após o proprietário do aparelho perceber a movimentação e flagrar a tentativa de subtração.Os três envolvidos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. Durante o depoimento, o suspeito admitiu ter solicitado aos catadores que retirassem o ar-condicionado.Após a análise dos fatos, a Polícia Civil autuou o homem por tentativa de furto. Já a participação dos catadores foi apurada durante os procedimentos policiais. O caso seguirá sob investigação para esclarecimento de todas as circunstâncias da ocorrência.






