POLÍTICA
Para o deputado, o ensino superior continua sendo um dos principais pilares para o desenvolvimento cultural, econômico e social da população
O deputado estadual Inácio Loiola (MDB) protocolou, no último dia 17, uma indicação na Assembleia Legislativa de Alagoas solicitando a implantação de um campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) em Delmiro Gouveia. A iniciativa tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de graduação para a juventude sertaneja e fortalecer a consolidação de um polo educacional no Alto Sertão, que já se prepara para receber o curso de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), fruto de outra proposição de autoria do parlamentar.“Estou empenhado em levar para o Sertão mais uma instituição de ensino superior gratuita, abrindo novos horizontes para a população sertaneja e oferecendo oportunidades a muitas famílias que ainda enfrentam dificuldades para manter seus filhos estudando na capital ou em outras cidades, em razão dos elevados custos com alimentação e moradia”, destacou Inácio Loiola.Para o deputado, o ensino superior continua sendo um dos principais pilares para o desenvolvimento cultural, econômico e social da população. Segundo ele, a educação é um tema permanente nos debates do Parlamento alagoano, por representar o ponto de partida para a construção de um futuro com mais oportunidades e liberdade para as pessoas.Inácio Loiola ressalta ainda que a implantação do campus da Uneal em Delmiro Gouveia contribuirá para a promoção da cidadania, a qualificação profissional e a consolidação de um novo polo educacional e cultural no Alto Sertão. O parlamentar acredita que a proposta contará com o apoio do Governo do Estado e da iniciativa privada, beneficiando não apenas o município, mas toda a região circunvizinha.Por Assessoria.






