Home / Policia / Trans de direita mira 2026, vira alvo de críticas e segue Bolsonaro: ”Ele me fez acordar”

Trans de direita mira 2026, vira alvo de críticas e segue Bolsonaro: ”Ele me fez acordar”

A influenciadora Sophia Barclay , de 25 anos, gerou intensa repercussão ao anunciar sua pré-candidatura a deputada pelo Novo-SP.Id Identificado-se como ”trans de direita”, ela afirmou estar convencida de que o eleiorado conservador a tornará a travesti mais votadada do Brasil. A publicação em que aparece com a bandeira nacional, acumulou mais de 140 mil curtidas, mas também com uma enxurrada de críticas.
Sophia  passou a ser acusada de incoerência por se posicionar em um espectro político frequentemente associado à oposição de pautas da população trans, como o reconhecimento da identidade de gênero e o combate à discriminação. As reações vierão de ambos os lados: enquanto progressistas apontam contradição ideológica, setores conservadores questionam sua representatividade dentro da direita.
A maioria dos comentários negativos partiu da esquerda, utilizando ironias e metáforas para questionar o posicionamento da pré-candidata. Entre as críticas, internautas compararam sua escolha política a uma ”árvore que apoia o desmatamento”, evidenciando a forte polarização em torno de sua candidatura pelo partido Novo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *