Home / Destaques / Secretário de Saúde do governo Paulo Dantas é levado para prestar esclarecimentos em operação da PF

Secretário de Saúde do governo Paulo Dantas é levado para prestar esclarecimentos em operação da PF

A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (16), uma operação na Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau). Durante a ação, o secretário estadual de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, integrante do governo Paulo Dantas, foi levado para prestar esclarecimentos.
A operação também teve como alvo a clínica privada NOT, que atua na área de ortopedia no estado. As diligências ocorreram simultaneamente em unidades ligadas à Sesau e à empresa, o que provocou a suspensão temporária de serviços de saúde e impactou atendimentos e atividades administrativas ao longo do dia.
Informações preliminares indicam que a clínica pertence ao mesmo empresário e passou a atuar como prestadora de serviços ao Sistema Único de Saúde. Antes voltada apenas para atendimentos por planos de saúde, a unidade teria sido credenciada pelo SUS e passou a receber repasses mensais milionários do governo estadual.
Dados ainda não confirmados oficialmente apontam que os valores pagos à clínica podem chegar a cerca de R$ 20 milhões por mês em recursos públicos da saúde.
Até o momento, a Polícia Federal não informou se há mandados de prisão nem detalhou oficialmente o foco central da investigação. Também não há previsão para a normalização dos serviços suspensos em decorrência da operação.
A reportagem aguarda posicionamento da Polícia Federal e do Governo de Alagoas e segue acompanhando o avanço das investigações.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *