A filiação dos ex-deputados Davi Maia e Léo Loureiro ao Partido Verde de Alagoas gerou grande repercussão entre os pares da Federação Brasil da Esperança, que reúne PV, PT e PCdoB. A mais contundente das reclamações veio da vereadora por Maceió, Teca Nelma (PT), que acusou a direita de se infiltrar em partidos de esquerda.
“Antigamente a gente recebia um comentário de que a esquerda se infiltrava nos espaços e, agora, a direita está fazendo o caminho inverso. O que a gente quer, na verdade, são parlamentares comprometidos com o espaço democrático, com o Brasil e com o povo”, disse Teca Nelma em entrevista ao portal 7Segundos.
Os dois tem a intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), além de Teca. A expectativa era de que a Federação lançasse três nomes para a ALE: Ronaldo Medeiros (PT), Silvio Camelo (PV) e era esperado que o terceiro nome fosse de Teca Nelma, que vem em franca ascensão na esquerda alagoana. A parlamentar destacou que a filiação dos nomes, ligados a centro-direita do estado, não vá em rota de colisão com o que a Federação acredita no espectro político.
“A minha posição é de que todas as personalidades que façam parte da federação estejam comprometidas com a democracia, com a justiça social e com as bandeiras que esse arco de aliança defende. Lembro que a federação faz parte do governo Lula e devemos ter o compromisso de ajudar a reeleger o presidente, essa é nossa missão, todos que se somam a ela são bem-vindos”, finalizou Teca.
Racha na esquerda de Alagoas? Teca Nelma reage à filiação de Davi Maia e Léo Loureiro ao PV






