O ministro dos Transportes, Renan Filho, usou as redes sociais nesse sábado (31) para rebater declarações do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, que o chamou de “velhaco”, termo associado a alguém enganador. Em vídeo direto e com tom de enfrentamento, o ministro deixou claro que a resposta tinha destinatário certo, citando o governador nominalmente em diversos momentos.
Na publicação, Renan destacou uma série de obras realizadas pelo Governo Federal no estado, entre elas o Viaduto Badenfurt e a duplicação da BR-101 em Florianópolis. Segundo o ministro, os investimentos comprovam a atuação da União em Santa Catarina e desmentem qualquer tentativa de minimizar a participação do governo federal nas melhorias de infraestrutura.
Sem poupar críticas, Renan Filho “cutucou” Jorginho Mello ao afirmar que “uma das manias de quem não entrega resultados é tentar transferir a responsabilidade”. A declaração foi interpretada como uma reação direta ao discurso do governador, que tem buscado protagonismo sobre obras executadas com recursos federais.
“Quem não entrega tenta transferir culpa”, diz Renan Filho em recado a governador de Santa Catarina






