Home / Política / Parlamentares de direita criticam padre após falas sobre caminhada de Nikolas: ‘comunista’, ‘covarde’ e ‘vergonha’

Parlamentares de direita criticam padre após falas sobre caminhada de Nikolas: ‘comunista’, ‘covarde’ e ‘vergonha’

Parlamentares da direita reagiram às falas do padre Ferdinando Mancilio, da Igreja do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, sobre a caminhada promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) a Brasília.
Segundo o líder do PL na Câmara, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (RJ), o pároco é uma “vergonha” para a Igreja Católica. Em um vídeo que passou a circular nas redes sociais neste final de semana, gravado em uma missa ocorrida no domingo passado (25), Mancilio afirmou, sem citar o parlamentar, que não adianta uma pessoa sem “nenhum projeto a favor do povo” realizar uma manifestação que, para ele, possui somente o intuito de querer o poder.

“Padre esquerdista, comunista. Vergonha para a Igreja Católica”, escreveu Sóstenes, que também é pastor da Assembleia de Deus, em suas redes sociais, neste domingo. O senador Magno Malta (PL-ES), que esteve presente no ato, também definiu o padre como “esquerdista e comunista”. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, neste domingo, ele chamou de covardia a “falta de coragem” do líder religioso em não citar o nome de Nikolas.

“Eu tenho certeza que muita gente que foi à missa está insatisfeita. Você (padre) se incomodou tanto, mas foi tão covarde que não teve nem coragem de dizer o nome do Nikolas, disse o senador.
“Não sei a sua idade, mas espero que o senhor esteja vivo para vê-lo ser presidente da República.”

Outro parlamentar que criticou o padre foi o deputado federal José Medeiros (PL-MT), ex-vice líder do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro: “Padre ridiculariza marcha para Brasília e autodefesa ao mesmo tempo. Isso não é defesa da paz, está defendendo o discurso do partido do qual é simpatizante”, escreveu.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *