Home / Política / No Maps “Recanto do Broxa Soluçante” aparece ao lado da PF onde Bolsonaro está preso

No Maps “Recanto do Broxa Soluçante” aparece ao lado da PF onde Bolsonaro está preso

Usuários do Google Maps e do aplicativo Uber se depararam, nesta segunda-feira (5/1), com um endereço inusitado e inexistente, ao pesquisar a sede da Polícia Federal em Brasília. Ao lado do prédio, surgiu a nomenclatura “Recanto do Br0xa Soluçante”, termo de cunho pejorativo que rapidamente chamou atenção nas redes.
A referência faz alusão direta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso desde 22 de novembro na Superintendência da Polícia Federal. O apelido foi inserido nos serviços do Google e acabou sendo replicado por aplicativos de transporte que utilizam a mesma base de dados.
Apesar da associação visual, o ponto fictício aparece no mapa a cerca de 7 quilômetros do local onde Bolsonaro cumpre pena. A sede da PF fica na Asa Norte, enquanto a Superintendência, na Asa Sul, é onde o ex-presidente está detido.
O Google Maps classifica o “Recanto do Broxa Soluçante” como um suposto “albergue”, inexistente fora do ambiente digital. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, após condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A reportagem entrou em contato com o Google e aguarda posicionamento sobre a inclusão e a permanência do termo na plataforma.
 
 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *