Home / Política / Nikolas Ferreira cogita deixar o PL após divergências sobre filiações no partido

Nikolas Ferreira cogita deixar o PL após divergências sobre filiações no partido

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) avalia deixar o Partido Liberal caso a sigla mantenha a estratégia de filiar pré-candidatos fora do acordo firmado com o grupo do partido em Minas Gerais. A principal insatisfação do parlamentar é com a entrada de políticos com mandato, o que, segundo ele, amplia a disputa interna e enfraquece o planejamento eleitoral local.
Nikolas defende que o PL priorize nomes alinhados aos valores do eleitorado conservador que o elegeu e afirma não concordar que seus votos acabem beneficiando candidatos que não compartilham desse perfil. Com 1,3 milhão de votos obtidos nas eleições de 2022, o deputado é considerado um dos principais puxadores de votos da legenda no estado.
De acordo com aliados, o grupo político ligado a Nikolas conseguiu barrar recentemente a filiação do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha ao PL em Minas Gerais. A movimentação foi vista como uma tentativa de preservar os acordos internos e reduzir conflitos dentro do partido.
Segundo a coluna da jornalista Edilene Lopes, da Rádio Itatiaia, Nikolas Ferreira deve se reunir nos próximos dias com a cúpula nacional do PL para discutir seu futuro na legenda. A decisão pode ter impacto direto na composição do partido em Minas Gerais e nas estratégias para as próximas eleições.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *