Home / Policia / Desvios na Sesau: afastado, Dr. Gustavo Pontes de Miranda pode voltar ao cargo após o Carnaval por decisão do STF

Desvios na Sesau: afastado, Dr. Gustavo Pontes de Miranda pode voltar ao cargo após o Carnaval por decisão do STF

O Carnaval está a todo vapor, mas não quer dizer que os bastidores políticos e do Judiciário estejam parados. Segundo informações do portal Eleições AL, o secretário de Saúde de Alagoas afastado do cargo, Dr. Gustavo Pontes de Miranda, estaria trabalhando para conseguir uma decisão no Supremo Tribunal Federal (STF) determinando sua volta ao cargo logo após o Carnaval.
Pontes de Miranda foi afastado do cargo por decisão judicial, por 180 dias, em dezembro passado. Segundo a Polícia Federal, o secretário afastado seria uma das peças centrais em uma operação que desviou quase R$ 100 milhões do Sistema Único de Saúde (SUS).
A ordem para seu afastamento partiu do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5 e apura delitos como lavagem de dinheiro e irregularidades em contratos emergenciais. Pontes de Miranda foi sócio da Clínica NOT – Núcleo de Ortopedia e Traumatologia, que recebeu R$ 21,9 milhões da Sesau. Enre os evolvidos estariam a esposa de Gustavo e até mesmo uma amante.
O médico foi indicado ao governador Paulo Dantas para chefiar a pasta pelo deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB), líder do partido na Câmara, que tem como secretária parlamentar Luciana Pontes, esposa de Pontes de Miranda.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *