Home / Destaques / “Não podemos nos acostumar”: Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas

“Não podemos nos acostumar”: Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas

A falta de cumprimento nos prazos para a inauguração de novos hospitais públicos em Alagoas motivou um pronunciamento do deputado estadual Cabo Bebeto (PL) na Assembleia Legislativa de Alagoas, nesta terça-feira, 23. Focando sua cobrança nos sucessivos adiamentos na entrega do Hospital Metropolitano de Arapiraca e do Hospital do Idoso, o parlamentar classificou a demora na conclusão das estruturas de saúde como “uma vergonha para o governo do Estado”.Ao falar da situação em Arapiraca, Cabo Bebeto fez questão de exaltar o perfil da população local, descrevendo o povo arapiraquense como “uma usina moendo” e destacando o cidadão como a “mola propulsora de seu município”, em reconhecimento ao caráter trabalhador e guerreiro dos moradores.No entanto, o parlamentar focou sua crítica na lentidão da obra do Hospital Metropolitano. Ele relembrou que a ordem de serviço foi assinada ainda em 2021 e que, de acordo com a promessa atual do governo, a unidade só será entregue em dezembro deste ano, acumulando cinco anos de espera desde o início do processo. O deputado ponderou que a inauguração “ainda está na promessa” ressaltando que “não podemos nos acostumar a achar isso normal”.Outro alvo das cobranças de Cabo Bebeto foi o adiamento das obras do Hospital do Idoso. “Eles agora estão parcelando o atraso”, declarou, referindo-se ao compromisso do Estado em entregar apenas a primeira etapa da unidade neste mês de junho. Sobre o cumprimento dessa meta, o deputado foi categórico: “Duvido”.Cabo Bebeto também chamou a atenção para o contraste entre a demora na abertura do serviço e a rapidez com que a transação financeira do imóvel foi efetuada. Segundo ele, o prédio foi adquirido pelo maior preço, no valor de R$ 22 milhões, e pago de forma extremamente ágil, em apenas três meses. Apesar do pagamento célere, a estrutura segue sem funcionar e sem atender a população.O deputado encerrou o pronunciamento lamentando que “infelizmente esse é o governo que a gente tem aqui em Alagoas”.Ascom Cabo Bebeto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *