Home / Política / Michelle alerta para risco à vida de Bolsonaro e cobra responsabilidade do Estado

Michelle alerta para risco à vida de Bolsonaro e cobra responsabilidade do Estado

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou, nessa sexta-feira (9), uma mensagem nas redes sociais alertando para o que classificou como “riscos reais de morte” enfrentados por seu marido, Jair Bolsonaro. A manifestação veio acompanhada de uma imagem com um texto no qual ela relata problemas de saúde do ex-presidente e critica as atuais condições de segurança às quais ele estaria submetido.
Segundo Michelle, Jair apresenta perda de equilíbrio ao se levantar, em decorrência dos efeitos de medicamentos que estaria utilizando. Ela afirma que, mesmo diante desse quadro, o ex-presidente permanece trancado em um quarto durante 24 horas, o que, na avaliação dela, aumenta o risco de quedas sem que haja socorro imediato. “O medo é real: ele pode cair novamente e ninguém ouvir”, diz o texto divulgado.
A publicação também menciona mudanças no esquema de segurança. De acordo com Michelle, quando a proteção era feita apenas pela Polícia Federal, a porta do quarto permanecia aberta. Com a atuação da Polícia Penal Federal, isso não seria mais permitido, o que, na visão dela, agrava a situação e expõe Jair a riscos ainda maiores.
No texto que acompanha a imagem, Michelle pede orações pelo ex-presidente, citando o Salmo 91, e afirma que as autoridades já foram avisadas sobre o quadro de saúde dele. Ela ressalta ainda que a integridade física de Jair Bolsonaro é responsabilidade do Estado, cobrando atenção e providências diante do que classificou como uma situação preocupante.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *