Home / Política / “Exame detectou traumatismo craniano em Bolsonaro”, diz deputada Bia Kicis

“Exame detectou traumatismo craniano em Bolsonaro”, diz deputada Bia Kicis

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) afirmou nesta quarta-feira (7) que o ex-presidente Jair Bolsonaro sofreu um traumatismo craniano. A declaração foi dada a jornalistas em frente ao Hospital DF Star, em Brasília, após a parlamentar conversar com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Segundo Bia Kicis, um primeiro exame já confirmou o traumatismo, e outros procedimentos médicos estão sendo realizados para avaliar o quadro completo. A deputada relatou ainda que Bolsonaro teve um ferimento no rosto e que o pé sangrou bastante após a queda, embora não esteja claro o horário exato do acidente nem do atendimento médico.
Michelle Bolsonaro criticou a condução do caso e afirmou que a saúde do marido depende agora de uma manifestação da Procuradoria-Geral da República, após determinação do ministro Alexandre de Moraes. Em conversa com jornalistas, ela disse que Bolsonaro está sendo negligenciado e que não se sabe por quanto tempo ele permaneceu desacordado após o acidente.
A ex-primeira-dama também mencionou episódios de apneia enfrentados por Bolsonaro e afirmou que o atendimento médico não tem sido ágil. De acordo com o cirurgião que acompanha o ex-presidente, Dr. Claudio Birolini, a estrutura atual do local onde Bolsonaro está detido não oferece condições ideais para o acompanhamento contínuo de sua saúde.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *