Home / Política / Governo Milei anuncia esquema de repressão e orienta imprensa antes de protestos na Argentina

Governo Milei anuncia esquema de repressão e orienta imprensa antes de protestos na Argentina

A gestão do presidente Javier Milei divulgou medidas de segurança consideradas atípicas e fez um alerta direto à imprensa diante dos protestos previstos contra a reforma trabalhista já aprovada pelo Senado. Em nota, o Ministério da Segurança da Argentina recomendou que jornalistas evitem se posicionar entre possíveis focos de confronto e as forças policiais, destacando o risco de episódios violentos.
O anúncio ocorre após a Confederação Geral do Trabalho (CGT) convocar greve geral para o dia em que a Câmara dos Deputados deve votar o projeto, previsto para quinta-feira (19). A pasta informou ainda que será criada uma “zona exclusiva” para a cobertura da mídia em ruas laterais à praça em frente ao Parlamento e advertiu que as forças de segurança agirão em caso de tumultos.
Na semana passada, quando o texto foi debatido no Senado, milhares de manifestantes se concentraram nos arredores do Congresso e houve confronto com a polícia, resultando em cerca de 30 detenções. A proposta em análise prevê mudanças como redução de indenizações, ampliação da jornada para até 12 horas, possibilidade de pagamento em bens e serviços e restrições ao direito de greve, pontos que os sindicatos classificam como retrocessos trabalhistas.
 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *