O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) publicou em suas redes sociais um vídeo criticando o desfile de uma escola de samba do Rio de Janeiro que fez “homenagem” ao presidente Lula. Para o parlamentar, a apresentação ultrapassou os limites culturais e configurou manifestação político-partidária.
“Vocês viram a palhaçada? Alguns podem defender que é cultura, e eu defendo a liberdade de cultura das pessoas, mas isso foi propaganda eleitoral antecipada, declarada”, afirmou o deputado.
Cabo Bebeto também disse que considerou o desfile um desrespeito ao ex-presidente Jair Bolsonaro, aos evangélicos e aos conservadores, “que são pessoas de bem, que apenas pensam diferente deles”.
O parlamentar ainda citicou o uso do dinheiro público para financiar a escola. “Você paga de imposto, que não é pouco no Brasil e o recurso é investido para enaltecer Lula e defender a esquerda”.
“Essa é a esquerda! E a gente não a quer nunca mais comandando nenhuma cidade nesse país porque não merecem e não fazem por onde merecer”, salientou Cabo Bebeto.
Ao final da fala o deputado convidou os cidadãos a participarem do ato Fora Lula e Fora Moraes, que acontecerá no domingo, 01 de março, às 9h, no Vera Arruda, em Maceió.
Cabo Bebeto afirma que desfile de escola de samba no Rio fez propaganda eleitoral antecipada, atacou conservadores e evangélicos: “Essa é a esquerda”






