O empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, prepara uma proposta de delação premiada, segundo informações divulgadas pela coluna da jornalista Andreza Matais.
Preso desde 12 de setembro do ano passado, ele é apontado como operador de um esquema de desvio de recursos de aposentados e pensionistas.
De acordo com a publicação, a decisão de avançar com a proposta de colaboração teria ganhado força após familiares dele se tornarem alvo das investigações, incluindo a prisão do filho, Romeu Carvalho Antunes, em dezembro. A CPMI do INSS também aprovou requerimento para ouvir a esposa dele, Tânia Carvalho dos Santos.
Ainda segundo a coluna, o empresário estaria disposto a detalhar supostos negócios com Fábio Luiz Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As operações envolveriam, conforme a publicação, atuação nas áreas de educação, saúde e no próprio esquema investigado no INSS.
A defesa de Careca do INSS nega que ele vá apresentar proposta de delação premiada.
O caso está sob relatoria do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF). A Polícia Federal investiga possíveis conexões do esquema com autoridades que possuem foro privilegiado.





