Home / Política / Merenda e transporte escolar: Ex-prefeito de Marechal Deodoro terá processo analisado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas

Merenda e transporte escolar: Ex-prefeito de Marechal Deodoro terá processo analisado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas

O inquérito que investiga o ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, por supostos desvios milionários na área da educação deixou a 1ª instância e passará a ser analisado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
A mudança ocorre após nova jurisprudência do Supremo Tribunal Federal sobre foro privilegiado, que pode ser mantido mesmo após o fim do mandato. O processo, com mais de 26 mil páginas, apura possíveis irregularidades na merenda e no transporte escolar entre 2009 e 2016.
O desembargador João Luiz Azevedo Lessa determinou que o Ministério Público apresente parecer técnico sobre a competência para julgamento antes que o caso seja assumido de forma definitiva pelo Tribunal.
O desfecho poderá estabelecer precedente para outros ex-gestores de Alagoas que respondem a investigações semelhantes, especialmente em processos envolvendo recursos públicos durante o exercício do mandato.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *