Home / Destaques / MPAL realiza reunião de emergência com gestão de Coité do Nóia após tragédia com 16 mortes

MPAL realiza reunião de emergência com gestão de Coité do Nóia após tragédia com 16 mortes

O Ministério Público de Alagoas (MPAL realizou, nesta quarta-feira (4), uma reunião de emergência com a Promotoria de Justiça de Taquarana, responsável pelo município de Coité do Nóia, para tratar do grave acidente que resultou na morte de 16 pessoas. O encontro foi conduzido pelo promotor de Justiça Lucas Mascarenhas e teve como objetivo obter esclarecimentos iniciais sobre o ocorrido e dar andamento aos procedimentos adotados pelo órgão.
Durante a reunião, o promotor destacou o pesar institucional diante da tragédia. “Antes de tudo, eu gostaria de registrar o nosso profundo pesar diante das 16 vidas ceifadas nessa tragédia sem precedentes”, afirmou. Segundo ele, desde as primeiras horas após o acidente, o MPAL passou a atuar em duas frentes principais: a garantia de providências imediatas para atendimento médico aos feridos, além de suporte psicológico e social às famílias das vítimas.
Em paralelo, Lucas Mascarenhas ressaltou que o Ministério Público também atua em uma frente técnica, voltada à preservação e coleta de provas necessárias para a condução adequada do inquérito policial. De acordo com o promotor, essa etapa será fundamental para que, ao final das investigações, o órgão forme sua convicção sobre eventuais responsabilidades nas esferas cível, administrativa e criminal.
Ainda de acordo com Lucas Mascarenhas, a Promotoria de Justiça de Taquarana, requisitou documentos à gestão municipal que serão analisados tanto para a adoção de medidas de assistência às famílias e aos feridos quanto para o avanço das investigações. O promotor garantiu que o caso será conduzido com seriedade, transparência e atuação firme por parte do Ministério Público.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *