O influenciador Junior Pena, conhecido por apoiar o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e por seu alinhamento ao bolsonarismo, foi preso pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) neste sábado (31/1). Morando no país desde 2009, o brasileiro ficou famoso nas redes sociais por produzir conteúdos sobre processos migratórios e vida de imigrantes.
Segundo o policial Maycon MacDowel, amigo pessoal do influenciador, Junior foi detido em Delaney Hall, centro de detenção localizado em Nova Jersey, por um problema administrativo ligado a uma audiência migratória. Ele reforçou que não há carta de deportação contra o brasileiro e que uma advogada já foi contratada para tentar libertá-lo.
Em vídeos anteriores, Junior dizia apoiar as políticas migratórias de Trump e defendia que as deportações se limitariam a quem estivesse em situação irregular ou cometendo crimes. “Eu estou andando na linha, pagando taxas e tentando me legalizar. Ele vai deportar quem estiver irregular, os bandidos”, afirmou em uma das publicações.
Brasileiro pró-Trump é detido pelo Serviço de Imigração dos EUA após faltar a audiência






