Home / Política / Lindbergh chama PL da dosimetria de “violência institucional” e diz que texto favorece Bolsonaro

Lindbergh chama PL da dosimetria de “violência institucional” e diz que texto favorece Bolsonaro

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, reagiu nesta quarta-feira (17) à aprovação do Projeto de Lei da dosimetria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal e classificou a proposta como “inaceitável”. Segundo o parlamentar, não existe qualquer possibilidade de acordo em torno do texto, que, em sua avaliação, foi elaborado sob medida para reduzir eventual pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Para Lindbergh, o projeto representa uma “violência institucional” e não reflete a posição do governo federal. O deputado afirmou que o Palácio do Planalto não endossa a iniciativa e disse ter convicção de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá vetar a proposta caso ela seja aprovada pelo Congresso Nacional.
O parlamentar também alertou para a possibilidade de reação imediata do partido caso o Senado tente aprovar o texto por meio de uma emenda de redação, com o objetivo de evitar que a matéria retorne à Câmara. De acordo com Lindbergh, nesse cenário, o PT pretende acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar a tramitação e o conteúdo do projeto.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *