Home / Policia / Contrario ao PL da Dosimetria, Renan Calheiros não aparece em votação da CCJ

Contrario ao PL da Dosimetria, Renan Calheiros não aparece em votação da CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o Projeto de Lei da Dosimetria, que agora segue para votação no plenário da Casa. O texto foi aprovado por 17 votos a favor e 7 contra, em uma sessão marcada por divisões entre os partidos e pela ausência do senador Renan Calheiros (MDB-AL), integrante da comissão, que não participou da votação.
O projeto chegou ao Senado após aprovação na Câmara dos Deputados no último dia 10 e tem como relator o senador Esperidião Amin (PP-SC). A proposta trata de mudanças no cálculo das penas e vem gerando amplo debate no Congresso Nacional.
Entre os partidos, o PT, que orientou voto contrário, teve um voto favorável, do senador Fabiano Contarato (PT-ES), enquanto os outros três integrantes da legenda na CCJ votaram contra. Já PL, União Brasil, PP, Republicanos, PSDB e Novo registraram votos unânimes a favor do texto.
O PSD teve dois votos favoráveis e um contrário; o MDB contabilizou dois votos contra e um a favor, além da ausência de Renan Calheiros; e o Podemos registrou um voto a favor e um contra. Com a aprovação na CCJ, o projeto será analisado pelo plenário do Senado nos próximos dias.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *