Direto de Brasília, a repórter Berenice Leite, do Agora Alagoas, informou que o Projeto de Lei da Dosimetria, aprovado nesta quarta-feira (17) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, ainda deve ser votado no plenário da Casa ao longo do dia. A expectativa, segundo apuração da reportagem, é de que o texto seja aprovado pelos senadores.
O projeto avançou na CCJ com apoio da maioria dos partidos. PL, União Brasil, PP, Republicanos, PSDB e Novo votaram integralmente a favor da proposta. O PSD registrou dois votos favoráveis e um contrário; o MDB teve dois votos contra e um a favor; e o Podemos dividiu posições, com um voto favorável e um contrário.
Mesmo com orientação contrária, o PT teve um voto favorável ao projeto, do senador Fabiano Contarato (PT-ES). Os outros três integrantes do partido na CCJ votaram contra a proposta, que trata da redução das penas aplicadas a condenados por atos golpistas.
O PL da Dosimetria chegou ao Senado após aprovação na Câmara dos Deputados no último dia 10 e tem relatoria do senador Esperidião Amin (PP-SC). A proposta pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão.
Dosimetria deve ser votada ainda nesta quarta (17) e expectativa é de aprovação no Senado






